Ainda Estou Aqui: Walter Salles Volta com Tudo e Mais um Pouco!

Atenção, cinéfilos e aspirantes a cinéfilos! Preparem suas poltronas de cinema e seus pacotes de pipoca porque o Brasil está prestes a invadir Veneza com estilo. O renomado diretor Walter Salles, aquele mesmo que nos fez chorar com Central do Brasil e nos levou para uma viagem poética com Na Estrada, está de volta ao mundo da ficção com um novo filme que já chega causando: Ainda Estou Aqui. E, pasmem, foi indicado ao cobiçado Leão de Ouro no Festival de Veneza 2024. Parece que o nosso Walter decidiu trocar os documentários por algo mais… dourado.

Ainda Estou Aqui é baseado no livro de memórias homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A história? Só de ouvir, você já fica com o coração apertado. O filme se passa durante a ditadura militar brasileira e acompanha Eunice Paiva, uma advogada que vê seu mundo desmoronar quando seu marido é levado por militares para "prestar depoimento" e nunca mais volta. Eunice, que não tinha nem tempo para tomar café direito, agora tem que sustentar cinco filhos e ainda encontrar tempo para se tornar uma ativista política. Se isso não é motivo suficiente para um Leão de Ouro, eu não sei o que é.

Um Elenco de Peso e de Fernandas

Para dar vida a essa história emocionante, Salles reuniu um elenco que faria qualquer fã de cinema desmaiar. Temos Fernanda Montenegro (sim, a própria, a rainha do cinema brasileiro) e Fernanda Torres (a princesa do cinema brasileiro) interpretando Eunice Paiva na velhice e juventude, respectivamente.

Selton Mello, que parece estar em todos os filmes brasileiros bons, interpreta Rubens Paiva. Antonio Saboia, Valentina Herszage e Maeve Jinkings completam esse elenco estelar.

Com um time desses, até um filme sobre a lista de compras seria emocionante.

Walter Salles: De Volta ao Jogo

Este filme marca o retorno de Walter Salles aos filmes de ficção, depois de um hiato que parecia eterno. Desde Na Estrada (2011), o diretor estava focado em documentários, talvez tentando nos educar sobre assuntos sérios.

Mas, felizmente, ele decidiu voltar para nos contar histórias fictícias que, ironicamente, são mais reais que a realidade. Além disso, Ainda Estou Aqui também marca uma nova colaboração com Fernanda Montenegro, com quem trabalhou em Central do Brasil, e Fernanda Torres, de Terra Estrangeira.


O Filme Vai para Toronto Também, Porque Por Que Não?

Se Veneza não fosse suficiente, Ainda Estou Aqui também foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF). A organização do evento e a Sony, distribuidora do filme, fizeram questão de anunciar no X (antigo Twitter) que a estreia norte-americana acontecerá lá. Parece que o Walter Salles está determinado a dominar todos os festivais de cinema possíveis. E nós estamos aqui para aplaudir de pé.

E no Brasil, Quando?

A pergunta que não quer calar: quando Ainda Estou Aqui chegará aos cinemas brasileiros? Infelizmente, ainda não há uma data oficial. Mas, considerando todo o burburinho em torno do filme, esperamos que não demore muito. Afinal, estamos ansiosos para ver Fernanda Montenegro e Fernanda Torres brilharem mais uma vez nas telonas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Samurai Gourmet: a série que questiona os hábitos simples da vida

O Disco de Vinil ainda não morreu!

A dramática vida de um carrinho de supermercado!

Pérolas da Academia parte 1