As 8 mães mais descoladas dos filmes de animação

A nossa sociedade vem se transformando com o passar dos anos, o papel de mãe também mudou. No passado, a mãe era vista apenas como a dona de casa, sem voz, apenas para reproduzir e cuidar dos filhos. Hoje em dia essa realidade já é bem distante, elas ganharam independência, conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho e por ai vai.

A mãe moderna é guerreira, independente, trabalha, cuida dos filhos, pode ser solteira, namora, vai para festas, é tatuada... Os filmes de animações também evoluíram com o passar dos anos. Nos filmes mais antigos, as mães eram inexpressivas, quase sem importância no meio da narrativa, com textos irrelevantes e pouco apareciam. Hoje encontramos filmes que mostram a mulher moderna, o empoderamento, a força e garra que elas têm para vencer as dificuldades do dia a dia. Aqui listamos algumas das mães mais descoladas, modernas (ou não) que exalam o que elas mais tem no mundo, o amor pelo seu filho.

Mãe do Andy
Toy Story fez a cabeça da criançada e de muitos adultos. Durante os três filmes acompanhamos o amadurecimento do personagem Andy e junto com ele percebemos também os ensinamentos de sua mãe. Cuidar de dois filhos pequenos que estão transitando para ao período delicado da adolescência não é fácil.

Mãe da Riley
Seguindo essa linha de cuidar de adolescente temos o filme Divertidamente no qual mostra as emoções de Riley que ao se mudar para outra cidade fica bastante abalada. Para segurar essa explosão de sentimentos da garota, sua mãe precisou ser forte. Ufa!

Mãe da Coraline
Mel Jones é a típica mãe moderna que trabalha, é ocupada, vive no celular e dando atenção nos seus afazeres. No filme Coraline e o Mundo Secreto, encontramos um mundo paralelo onde a mãe de Coraline é divertida, atenciosa, sabe cozinhar e dá toda atenção para sua filha. Aqui destacamos essa mãe falsa rs

Mãe de Milo
No filme Marte Precisa de Mães encontramos Milo, um garoto mimado que não gosta de fazer o que os pais pedem, dá trabalho e deseja não ter sua mãe por perto (oi?) Todavia, sua mãe é raptada por alienígenas e cabe a ele resgatá-la, além de perceber a importância que ela tem em sua vida. Um filme lindo com um tema maravilhoso que é o amor incondicional de mãe.

Mãe da Merida
Indo para a Escócia, durante o período medieval, temos os conflitos gerados pela revoltada Merida, uma jovem que não aceita as decisões impostas pelos pais. Aqui destacamos a sua mãe, uma impecável rainha que domina as regras de etiquetas e da sociedade. Porém, ao sofrer um feitiço e receber ajuda da filha, percebeu como poderia ser uma pessoa melhor e estreitar o laço materno. Ponto para essa mãe.

Mulher-Elástica
Helena é uma mulher que cuida de seus três filhos, ajuda o marido e é responsável pela casa. No filme Os Incríveis, ela abdica a vida de supereoína após se casar, porém tudo muda quando volta à ativa e passa a conciliar o papel de mãe e combater os crimes da cidade. 

Mãe da Tip
O filme Cada Um na Sua Casa pode até não ser tão conhecido, porém encontramos Lucy, uma mãe solteira bem descolada. Embora ela não apareça muito durante o longa, percebemos que há um atrito na relação entre ela e a filha Tip, personagem principal. Durante uma invasão alienígena, as duas se perdem e a garota redescobre a importância e o amor de sua mãe.

Mãe do Dumbo
Em um dos filmes mais emocionantes e tristes da Disney do século passado, encontramos Dumbo, o elefantinho que ao nascer foi humilhado e ridicularizado por ter as orelhas grandes. Apesar dos problemas enfrentados desde o início da sua vida, percebemos a representatividade do amor de sua mãe. Uma vez que ela, a Senhora Jumbo, defende o filho e chega a ser confinada por enfrentar qualquer um que zombe dele. Uma grande mãezona hein?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Saiba o que fazer com garrafa de vidro em casa

Samurai Gourmet: a série que questiona os hábitos simples da vida

Pra falar de bobagens