Colossal: filme original ou mais uma cópia barata?

A relação do homem com seres de outros mundos já é contada no cinema por muitos anos. A fórmula não é nova. Transformers, Círculo de Fogo, Gigantes de Aço, Onde Vivem os Monstros, Meu Amigo Dragão e os clássicos King Kong, Godzilla, Gigante de Ferro, Exterminador do Futuro, Gremlins entre outros conseguiram se consagrar... Fica difícil produzir uma história que não fuja dos já criados.


Porém, eis que surge o cineasta espanhol Nacho Vigalondo e nos apresenta “Colossal”, filme estrelado por nada mais nada menos que Anne Hathaway e conta a história de Glória, uma mulher que, após sua vida virar de cabeça pra baixo, decide ir embora de Nova York. Mas ela se depara com a informação na TV que um monstro gigante está destruindo a cidade de Tóquio, no Japão, e percebe a existência de uma energia material entre eles dois, tendo a possibilidade de salvar a vida da humanidade.

Colossal no dicionário significa volume, gigantesco, comunal... Definição Ideal para o título do filme, mas que há alusão direta com a história da personagem. Uma vez que, Glória irá precisar buscar uma enorme força para vencer esse obstáculo.

O trailer divulgado essa semana, nos ambienta nesse cenário confuso e desorganizado da personagem e o tom cômico da narrativa. Porém nos faz menção a vários longas já citados, o que deixa a desejar e enfraquece o enredo.

Mais um filme pipoca? Vamos aguardar, Colossal estreia nos cinemas brasileiros dia 27 de abril.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato