Mas nem tudo são flores em Springfield. Rumores de cancelamento surgiram após um episódio da 36ª temporada brincar com a ideia de um final para a série. No episódio, uma inteligência artificial chamada “Hack-GPT” escreve um suposto episódio final, levando muitos fãs a acreditarem no fim iminente. Felizmente, tudo não passou de uma pegadinha dos roteiristas.
A longevidade dos Simpsons é um fenômeno digno de estudo. A série já venceu 31 prêmios Emmy e, em 2000, a família recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Além disso, a capacidade de se reinventar e satirizar eventos atuais mantém a série relevante mesmo após décadas no ar.
Lembro-me com nostalgia dos dias em que colecionava os boxes de DVD, cujas capas reproduziam as cabeças dos personagens. Era uma experiência quase ritualística: abrir a embalagem, admirar o design e mergulhar nos episódios. Agora, com a renovação garantida, posso continuar a acompanhar agora pelos streamings as aventuras dessa família disfuncional que, de alguma forma, nos representa tão bem.
Os Simpsons provaram que, na televisão, a idade é apenas um número. E enquanto houver burrices a serem cometidas por Homer, travessuras por Bart e solos de saxofone por Lisa, estaremos sintonizados, prontos para mais uma dose de humor ácido e reflexões inesperadas sobre a vida.
Comentários