5 filmes de pessoas que venceram na vida

Pós feriado e a vontade de viver é quase zero né? Porém nada melhor que se inspirar e ganhar uma dose de coragem para seguir em frente e quem sabe assim conquistar o nosso espaço no céu dos ricos e famosos. A vida não é fácil, às vezes não é justa, isso nós sabemos, mas nada melhor do que ser incentivado por pessoas que vieram ou foram do fundo do poço, deram a volta no anzol e hoje estão finas, ricas, rindo pra trás, tomando um chandon, relaxando na sua piscina de borda infinita, passeando de helicóptero... Aqui segue alguns filmes que mostram exatamente mentes brilhantes que, com muito esforço, criatividade e determinação venceram na vida.

Coco Antes de Chanel (2008)
Um filme divertido, emocionante e curioso, afinal todo mundo quer saber quem é a pessoa responsável pelos mais famosos vestidos, ternos e perfumes do mundo? Coco Antes de Chanel é isso, conta a história de Gabrielle (Audrey Tautou) que quando criança é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

A Rede Social (2010)
Uma grande inspiração dos tempos atuais onde jovens se reuniram e criaram uma das maiores plataformas sociais do planeta. O filme conta como esse empreendimento deu certo através de mentes brilhantes. Tudo começou em Em uma noite de outono em 2003, onde Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Jogo da Imitação (2014)
Ainda no ramo tecnológico, um filme forte e bem histórico narra os desafios enfrentados por nada mais nada menos que o cara que inventou esse aparelho que utilizamos diariamente, o computador moderno. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014)
Um dos melhores filmes sobre inspiração, coragem e revira volta no jogo. Conta a história do solitário Andrew (Miles Teller), um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Estrelas Além do Tempo (2016)
Para fecharmos a nossa lista de pessoas inspiradoras que venceram na vida. Nada mais justo que mostrar essa incrível jornada de mulheres negras inteligentes que viveram em um período cruel e racista da história dos EUA. O ano era de 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Comentários