15 filmes na Netflix para assistir no feriado de Tiradentes

Feriadão chegou e se você é daqueles que vai ficar em casa, sem fazer nada, que tal colocar o Netflix, fazer uma pipoca, chamar uma galera e assistir um filme? A gente separou aqui uma lista com 15 filmes que pode ajudar você a salvar o tédio dos próximos dias e evitar ficar horas escolhendo um filme. Olha só.

Sandy Wexler
Se você é fã de comédia e quer assistir um filme tranquilo. A nossa sugestão é Sandy Wexler, lançamento da Netflix com Adam Sandler como um agente determinado de uma Los Angeles dos anos 90 que vê sua vida ficar abalada após conhecer charmosa cantora interpretada por Jennifer Hudson. O filme traz uma narrativa em estilo Mockumentary (falso documentário) e reúne vários artistas conhecidos na telinha.

O Golpista do Ano
Ainda no gênero comédia fica a sugestão de uma brilhante comédia estrelada por Jim Carry no papel de um policial que se assume gay e passa a realizar diversas trapaças e roubos pela cidade, a fim de manter seu padrão de vida. Mas nem tudo são flores, ele vai em cana e lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor. O filme mantem uma linha cômico-trágica que nos faz garantir boas risadas.

As Vantagens de Ser Invisível
Um blockbuster super adorado por jovens e também muitos adultos. Charlie (Logan Lerman) é um garoto que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. Com frases de efeitos que funcionam, o filme caminha desde a dúvida existencial do personagem principal, até a criação de laços afetivos, abordando temas bem densos. Prepare o riso e as lágrimas.

The Fundamentals of Caring
Seguindo a mesma linha, The Fundamentals of Caring é uma comédia reflexiva que nos deixa uma forte mensagem no final. No longa, Benjamin (Paul Rudd) é um escritor que encerra temporariamente seu trabalho depois de sofrer uma tragédia pessoal. Recluso, ele decide ocupar o tempo em um curso para cuidar de pessoas com deficiência física. Logo, ele se torna o cuidador de Trevor Conklin (Craig Roberts), um jovem de 18 anos que sofre de distrofia muscular. Depois de muitas trocas de farpas, a relação entre os dois se torna mais próxima e um aprendizado para cada um. Participação especial da cantora Selena Gomez interpretando uma adolescente sem rumo, que encontra por acaso os dois rapazes na estrada. Ela desempenha uma relação com Trevor, que poderia soar brega. Mas ali, há a descoberta do amor de uma forma simples, singela e bela.

Um Dia
Se curte um romance, está disponível no Netflix, Um Dia, que conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess). Eles se conhecem na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Nise – O Coração da Loucura
Um filme brasileiro também cai bem né? Ainda mais quando se tem no elenco Glória Pires interpretando Nise da Silveira, médica psiquiatra que após sair da prisão e voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Coraline e o Mundo Secreto
Mais do que recomendado, Coraline é uma obra de arte sensível, feita em stop-motion e indispensável assistir. Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Ex-Machina
Um thriller de suspense de tirar o Fôlego. Ex-Machina é uma grande aula de roteiro cinematográfico no qual nos apresenta apenas três personagens dentro de uma casa que ao passar das cenas, a tensão entre eles vai ganhando uma enorme proporção, fazendo quem assiste arrancar os cabelos. Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

Lucy
Um filme de ação recomendado pra se assistir nesse feriado é Lucy (Scarlett Johansson) que ao aceitar transportar drogas dentro do seu estômago, entra em uma perseguição sem volta. A jovem acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Quando te Conheci
No rumo da ficção cientifica, a gente destaca também Quando te Conheci. A trama mostra um futuro, no qual existe uma nova raça de seres humanos: os Equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Até que uma doença passa a ameaçar todos, ativando sentimentos em suas vítimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas (Nicholas Hoult) é infectado, mas percebe que Nia (Kristen Stewart) também possui sentimentos, sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir.

The Discovery
Lançamento do mês encontramos Marshall, ou melhor Jason Sege em um papel dramático e não tem como não lembrar de How I Met Your Mother. Bom, superando esse detalhe, o filme mostra que Após comprovar cientificamente a existência de vida depois da morte, um cientista (Robert Redford) vê sua descoberta liberar um verdadeiro caos em meio a população, causando uma onda de suicídios. Em meio a este turbilhão, o filho do cientista (Jason Sege) se apaixona por uma mulher (Rooney Mara) que tem um passado marcado por eventos trágicos. Por abordar um tema polêmico e profundo, vale a pena conferir.

Peles
Se você tem estômago para assistir um drama social sombrio, cujos personagens deformados e desfigurados precisam encontrar maneiras de esconder suas diferenças e lidar com o resto da sociedade, indicamos Peles , primeiro longa dirigido pelo cineasta espanhol, Eduardo Casanova, surpreende e desconcerta o espectador. O filme é justamente baseado em uma de suas antigas obras, o curta “Eat my Shit“, também protagonizado por Ana Polvorosa, que em “Peles” revive a personagem Samantha, uma jovem que por ironia do destino nascera com a boca e o ânus trocados de lugar.

The Babadook
Um clássico do terror que traz profundas reflexões psicanalíticas em um ambiente familiar. Na história, Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Psicose
Falando em clássicos do terror, também está disponível pra você assistir a grande obra de Alfred Hitchcock, Psicose. Se ainda não viu, aproveite essa oportunidade. O filme e 1960, mostra a história da secretária Marion Crane (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

A Morte do Demônio
Se você é sanguinário e curte esse gênero. A nossa última sugestão é o elogiado remake A Morte do Demônio de 2013. Na trama, Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Tem outras sugestões disponíveis no Netflix? Qual vai assistir nesse feriado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato