Top 10 filmes Dia das Bruxas


Época das festas, dos doces e das fantasias... o Halloween, ou o Dia das Bruxas, como é chamado, nos últimos anos ganhou muitos admiradores pelo mundo inteiro, inclusive nas produções cinematográficas. Aqui no Brasil ainda é escasso esse tipo de produção, até mesmo pela nossa cultura, diferente dos EUA. Muitos filmes com a temática Halloween foram produzidos e, claro, o CemF separou aqui alguns que marcaram positiva e negativamente a história do cinema. Confira.

10. ATIVIDADE PARANORMAL 4
Começamos o ranking com um filme no estilo Found footage (falso documentário) da franquia Atividade Paranormal. O ultimo filme lançado em 2012 revelou muitos segredos obscuros e de tirar o fôlego. Na trama, o sobrinho de Katie que matou a irmã Kristi e o cunhado Daniel vive em um bairro tranqüilo com a tia. Os fatos estranhos começam na casa dos vizinhos, após o sobrinho passar alguns dias com os donos. Uma mistura de bruxaria e rituais macabros tomam conta das cenas decorrentes.   


9. BRUXA DE BLAIR
No final da década de 90, surgiu um dos mais arrepiantes e mais famosos filme do gênero nos EUA. Também com o estilo câmera livre, Found Footage, citado a cima, um grupo de jovens estudantes de cinema resolvem acampar em uma floresta do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.


8. AS BRUXAS DE SALEM
Em 1996 foi lançado o drama “As Bruxas de Salem” com Winona Rider no papel da jovem Abigail Williams que trabalhou para um fazendeiro casado e acabou se envolvendo por ele, o que levou a demissão no trabalho. Abigail desejou a morte da mulher do fazendeiro e reunião um grupo de mulheres para fazer um “feitiço”, mas acabou sendo descobertas no seu "ritual" e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.


7. CAÇAS AS BRUXAS
Mudando o gênero, encontramos o corajoso Nicolas Cage no filme de ação “Caças as Bruxas”, de 2011. Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.


6. DEZESSEIS LUAS
Após o sucesso de Crepúsculo, surgiu este ano a febre inspirado no Best-Seller de Kami Garcia e Margareth Peterson, “Dezesseis Luas”. Na mesma formula dos vampiros, o filme tem o tema central a bruxaria e a luta pelo amor platônico. A história se passa na cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


5. SCOOBY DÔO E A BRUXA FANTASMA
A febre chegou até nas animações. É o caso do filme em animação do cão dinamarquês mais famoso da televisão: “Scooby Doo e a Bruxa Fantasma”, de 1999. Scooby-doo, salsicha e o resto da turma se envolvem, mais uma vez, num caso fantasmagórico, repleto de feitiçaria e suspense de dar no na garganta, num longa metragem de arrepiar os cabelos! Quando a turma encontra o famoso escritor de contos de terror Ben Ravencroft, ele os convida para acompanharem de perto o festival da colheita de outubro em sua terra natal, New England. As coisas se transformam em feras sobrenaturais quando os garotos descobrem que o lugar é assombrado por Sarah, uma ancestral de Bem.


4. A FEITICEIRA 
Do clássico da televisão para as telonas do cinema. A Feiticeira – O Filme foi lançado em 2005 e nada mais nada menos que a talentosa Nicole Kidman interpretou a feiticeira Jane, quer dizer Isabel, uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt (Will Ferrell), um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV "A Feiticeira", exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.


3. DA MAGIA EM SEDUÇÃO
Nicole Kidman é PhD em papel de bruxa, por isso ganhou o terceiro lugar do top 10. Antes de participar do filme “A Feiticeira”, a loira estrelou ao lado de Sandra Bullock na comédia romântica “Da Magia A Sedução”, de 1990. Na divertida história, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada, há mais de duzentos anos atrás, a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.


2. ELVIRA A RAINHA DAS TREVAS
No segundo lugar, ela...cabelos negros, olhos marcantes, atraente, branca como a neve, peitos fartos e musa das bruxas. “Elvira a Rainha das Trevas”, de 1988, é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias..

1. ABRACADABRA
Em primeiro lugar, um dos melhores filmes de bruxas dos últimos tempos. Quem não lembra de Winnie, Sarah e Mary? Bom, pelo nome nem tanto, mas o filme é super conhecido e muito lembrado nessa época. O filme “Abracadabra”, de 1993, conta a história dessas três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato