"Gravidade", ousado filme leva o público a viver emoção de estar no espaço.





A sensacional experiência com o 3D foi, sem dúvida, a melhor forma de aproximar o público da nervosa e desesperada atitude da personagem, que a primeiro momento, não acredita em si para sobreviver ao grande desastre.

A priori pode-se dizer que o filme estrelado por Sandra Bullock e George Clooney chega a ser entediante e mórbido ao descobrir que os personagens vão ficar à deriva no espaço. Surpreendendo quem assiste, o projeto ousado do diretor mexicano Alfonso Cuarón consegue prender a atenção do público e deixa-lo sem ar.

Um dos grandes recursos utilizados no filme e que ajudou a dimensionar a narrativa foi o áudio (ou ausência dele). Em certos momentos, a aflição toma conta do público que consegue sentir o medo da personagem através de uma trilha sonora incrível que nos remete medo, temor, tristeza e dor.

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA: Na trama, a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) faz parte de uma equipe espacial, comandada por Matt Kowalsky (George Clooney). Enquanto regularizam um telescópio, eles recebem a notícia que um acidente no espaço enviou os destroços para a órbita em que estão. O acidente faz com que Ryan e Matt vaguem pelo espaço, à procura de alternativas de sobrevivência.

Orçado em US$ 100 milhões, Cuarón constrói o universo espacial inteiramente em estúdio, dispondo de uma apurada equipe técnica de efeitos visuais no desenvolvimento dos cenários. Sem a necessidade de locações, elenco de apoio grandioso ou qualquer outro gasto que pesa em um longa, o diretor faz bom uso do orçamento para entregar uma obra esteticamente impecável. É quase impossível não ter certeza de que a trama realmente está locada no espaço sideral.

A obra é de tirar o fôlego do começo ao fim e até horas após o fim. Ousado e criativo, Gravidade se destacou entre os filmes da atualidade e conseguiu fazer uma nova forma de produzir filmes do gênero. CemF indica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato