Em homenagem ao Dia das Crianças CemF seleciona os filmes que os personagens viraram crianças

Esse é o sonho de muita gente: voltar a ser criança pelo menos um dia. Época boa em as preocupações era escolher as brincadeiras e comer doces. Infelizmente não podemos voltar no tempo, mas no filme sim. O Criatividade em Falta selecionou alguns filmes que os personagens voltaram a ser crianças. Confira:

Didi Quer Ser Criança: Claro que não podia faltar o Didi, no filme Didi Quer Ser Criança, ele trabalha como provador de balas em uma pequena fábrica de doces tradicionais, que enfrenta a forte concorrência de uma outra fábrica, que produz doces usando corantes e ingredientes artificiais que fazem mal às crianças. Além disto a pequena fábrica em que Didi trabalha enfrenta a mídia da concorrência, que produz comerciais voltados para as crianças. Apesar de tentar convencê-las de que balas com ingredientes artificiais fazem mal elas não ouvem Didi, já que criança não ouve adulto. À noite Didi pede ajuda aos santos Cosme (Rafael de Castro) e Damião (Daniel de Castro) e tem seu desejo atendido na figura de dois homens maltrapilhos, a quem Didi ajuda. Eles dão a Didi um saco de balas mágicas, que têm o poder de transformar quem as come em criança. É a grande chance que Didi esperava para poder enfim convencer as crianças a rejeitarem balas artificiais e recuperar o espírito de Cosme e Damião.

Xuxa em Sonho de Menina: na mesma linha do Didi, Xuxa lançou em 2007 um filme em que volta a ser criança. Como sempre, Xuxa vive num mundo cheio de mágica cercada de crianças. Desta vez, a história gira em torno de um bolinho mágico que faz Kika, sua personagem, virar criança novamente. Uma viagem num ônibus chamado Stromboli junto a outras crianças é a base das aventuras. Carlos Casagrande faz o papel de Ricardo, par romântico da “rainha dos baixinhos”.

17 Outra Vez: Quem também virou criança foi o Zac Afron volta a escola para se tornar um grande jogador de basquete outra vez. Mike O'Connell (Matthew Perry) era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold (Thomas Lennon), ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.

Curioso Caso de Benjamin Button: Brad Pitt também teve a experiência de voltar a ser criança, mas de uma forma diferente. No filme, ele nasce velho e morre novo e por um bom tempo volta a ser criança. O filme se passa em Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Reencarnação: Nicole Kidman passa por uma situação inusitada no filme Reencarnação. Na trama o marido morre e reencarna em uma criança obsessiva e controladora. Dez anos após a morte de seu marido, Anna (Nicole Kidman) finalmente conseguiu reconstruir sua vida, estando prestes a se casar novamente. Repentinamente surge em sua vida um garoto de 10 anos, que se apaixona por Anna e diz ser a reencarnação de seu marido. Anna inicialmente considera a história totalmente absurda, mas alguns detalhes de situações ocorridas entre ela e seu falecido marido, contados pelo garoto, fazem com que ela fique intrigada. Aos poucos Anna começa a relembrar fatos de seu passado e começa a questionar as escolhas que fez na vida, o que faz com seu noivo, a família dele e sua melhor amiga fiquem preocupados.

Duas Vidas: No filme, Bruce Willis volta a ser criança, ou melhor, sua versão em miniatura volta para ajudá-lo a mudar suas decisões. Russ Duritz é um profissional bem sucedido que leva uma vida pacata. Sua vida vira de cabeixa pra baixo quando Rusty (ele mesmo com 8 anos de idade) aparece. Rusty é um doce de menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser piloto de avião irem por aguá abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém a convivência dos dois irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato