Suposto OVNI foi visto em Santa Izabel do Pará


Seu Martinho Franco registrou na última quinta-feira (10) em Santa Izabel, um fenômeno estranho no céu daquela cidade. Ele estava em casa, mora no centro da cidade, na Rua Valetim José Ferreira. Por volta das 10h da manhã, observou um objeto de forma arredondada escuro que estava contornando o sol.

Ele filmou o fenômeno através de um tablet e de uma câmera do celular e ficou impressionado. "Quem observou primeiro foi meus filhos, eles vieram me contar e eu fui olhar. Fiquei muito assustado com as imagens que só dava pra ver melhor quando filmado", contou o aposentado.  O Objeto Voador Não Identificado ficou a vista até às 14h, pela família do seu Martinho, após isso, o objeto sumiu.

O chefe do departamento de Meteorologia do SIPAM, Márcio Lopes, disse que por se tratar de um ponto pode não ser um fenômeno meteorológico. Mas ele explicou que todos os dias o SIPAM lança, por volta das 9h da manhã, uma rádio-sonda, equipamento de rádio acoplada em um balão de gás, em vários pontos do mundo. Esse sistema serve para colher dados meteorológicos da terra. Em Belém, o SIPAM lança esse equipamento no Aeroporto Internacional de Belém.

Após analisar as imagens, Márcio Lopes, do SIPAM, informou que não é um fenômeno meteorológico. Pois a rádio-sonda não tem esse formato e não fica todo esse período relatado pelo aposentado. "A rádio-sonda no máximo fica por volta de uma hora no ar, conforme vai subindo ele não aguenta e o balão de gás estoura", explicou o meteorologista.

As imagens foram encaminhadas para o Destacamento de Tráfego e Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) e estão sendo analisadas pelo Comandante do DTCEA, Major Plautilho.

SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ
Não é de hoje que fenômenos estranhos foram registrados no Pará. Um caso semelhante aconteceu no município de Santo Antônio do Tauá, na região nordeste do Estado, distante 55 km de Belém, no final de outubro de 2010. Dois objetos voadores não identificados (OVNIs) foram avistados por dezenas de pessoas por dois dias consecutivos, durante a noite.

Muito mais que surpresa, a aparição dos objetos causou medo e assustou a maioria dos moradores das comunidades de Santa Rita, Tracuateua, Remédios e Tracuateua da Ponta, localizadas no ramal do quilômetro 23 da PA-140.

Na época, moradores dessas comunidades relataram que os OVNIs foram vistos por dois jovens que saíram correndo atrás dos objetos tentando acompanhá-los e ver para onde seguiriam. Após se afastarem alguns metros, um dos objetos girou no próprio eixo e jogou um foco de luz em direção aos dois rapazes. Assustados, os dois correram de volta para a comunidade, mas ainda viram os objetos e afastando em direção à mata que circunda área.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato