Evento reúne variados estilos de Vinil em Belém

O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações - RPM (rotações por minuto) -, que até então eram utilizados. Os discos de vinil são mais leves, maleáveis e resistentes a choques, quedas e manuseio (que deve ser feito sempre pelas bordas). Mas são melhores, principalmente, pela reprodução de um número maior de músicas

Colecionadores e amantes do antigo Vinil vão poder trocar ideias e comprar dos mais variados exemplares de discos na I Feira de Vinil em Belém. Segundo os organizadores o mercado fonográfico acompanha o retorno dos discos de vinil, que cada vez mais em evidência, recupera um público perdido e conquista novos fãs. Durante a programação amantes do LPs poderão adquirir e trocar preciosidades. Mais de 600 LPs vão estar a venda na feira que acontece nos dias 25 e 26 de agosto na Estação das Docas.

Aqui no Criatividade em Falta já falamos sobre a volta do vinil e o aumento de vendas dessas relíquias nas diversas lojas do Brasil. Veja a matéria completa. 

A I Feira do Vinil é uma iniciativa da Estação das Docas e foram doados da coleção do jornalista Edgar Augusto Proença e do empresário Ná Figueredo. Vai reunir discos que contemplam gêneros que vão do rock de Eric Clapton, Rolling Stones e Bee Gees, ao pop, passando pela MPB de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina, por exemplo.

SERVIÇO: A 1ª Feira do Vinil na Estação das Docas acontece neste sábado (25) e domingo (26), a partir das 10h, no mezanino do Boulevard 1, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n° - Campina). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Mais informações: (91) 3212.5660.
(fonte: G1 Pará, Agência Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato