VALENTE. Em busca do sonho.

2008. Lembro de quando estava decidindo qual rumo iria tomar na minha vida profissional e acabei me deparando com um conflito que se estendeu pelos primeiros anos de calouro na faculdade. Meu sonho Versus vontade do meu pai. Eu, desde novo queria me tornar um jornalista. Gostava de escrever, de fazer jornal, de apurar as notícias e divulgar informações. Meu pai, queria que eu me tornasse um aprendiz de advogado, para seguir a carreira dele e ter o caminho mais fácil de ganhar dinheiro.

Passei na faculdade de jornalismo e o clima ficou tenso em casa. Brigas e mais brigas. E assim fui levando, porque realmente era o jornalimo que eu queria. Superei e consegui provar que estava no caminho certo. Comecei a estagiar logo cedo. Mesmo sem conhecer ninguém da área. Me esforcei e consegui outros estágios até que eu consegui trabalhar com o telejornalismo. Com determinação estou até hoje. E agora sou o orgulho da família.

Contei essa pequena história pessoal após ver o longa Valente, novo filme da Disney/Pixar que está em exibição nos cinemas. O filme conta a história de Merida a princesa que confrontou o desejo da mãe de torná-la esposa de algum lorde do reino. Entre apuros e situações cômicas o filme remete os contos nórdicos com situações bem atuais.


A rainha Elinor faz de tudo para que Merida tenha o comportamento adequado de uma dama e que siga seus passos. Mas não é o desejo da filha e assim começa o desenrolar da história passando uma lição de moral para quem assiste. O respeito que se deve ter com o sonho das pessoas e reconhecer os conselhos de quem nos ama.

As vezes precisamos passar por situações complicadas e chatas para fazer reconhecer o nosso esforço e dedicação. Merida vai em busca do seu sonho e do que tem vontade de fazer, se tornar uma arqueira. E após provar que assim ela seria feliz, Merida ganha o respeito da família. Primeira vez que em contos de fadas da Disney uma princesa não sonha com um principe encantando e muito menos espera por um. Ela é focada no que a faz feliz e não no que os outros querem para ela. E é entorno dessa temática que o filme gira.

Um ótimo filme que nos faz refletir em muitas coisas principalmente se estamos sendo céticos com os desejos do próximo.

Assista o trailer:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato