Um ano sem Amy

"We only said goodbye with words I died a hundred times You go back to her And I go back to We only said goodbye with words I died a hundred times You go back to her And I go back to Black."
Música: Back to Black, 2006.

Ícone pop dos últimos tempos. Amy Winehouse conquistou fãs do mundo inteiro (como eu!) não só por sua voz, mas pelo seu jeito Amy de ser. Perdemos essa grande artista em julho do ano passado (23 de julho de 2011), aqui no CemF fiz uma pequena homenagem. Veja no link: Quem não reconheceu esse ícone pop com ar retrô dos anos 50 e 60? Mas, apesar da perda, recebemos em troca o "Lioness: Hidden Treasures" album póstumo da cantora. Reconfortante de certa forma, músicas inéditas e mais calmas. Bom para apreciar e degustar o som rouco da voz de Amy.

Pelo menos assim ela deixou um pequeno tesouro. E assim como esse tesouro, vem surgindo outros e mais outros. Vem aparecendo aos poucos. O mais novo é o tão falado livro de autoria do pai da cantora, Mitch Winehouse, que fala sobre os problemas da filha com drogas e álcool, sua relação com ela, fotos inéditas e letras originais. O lançamento no Reino Unido será nos primeiros dias de julho e não há data pra a chegada do livro do Brasil. O livro mostra ainda cartas escritas à mão de Amy Winehouse. Segundo o jornal “New York Post”. Grande parte do material foi escrito pela cantora para seu pai.

O dinheiro arrecadado com a venda será destinado para a Fundação Amy Winehouse, criada pelos pais da cantora para ensinar música para crianças.

Para a alegria dos fãs, Mitch Winehouse revelou que planeja lançar mais dois álbuns póstumos da cantora. A informação foi dada numa entrevista à rádio BBC 6 Music News e divulgada pela site de música NME, no início do mês. Segundo Witch, há um material inédito que não foi utilizado no álbum do ano pasado "Lioness: Hidden Treasures".

Lançado em dezembro de 2011, "Lioness: Hidden Treasures" é o primeiro álbum póstumo de Amy Winehouse. Tornou-se o mais vendido na Grã-Bretanha em suas duas primeiras semanas de lançamento e foi muito elogiado pela crítica. O CD contém 12 canções inéditas e músicas apenas ensaiadas, gravadas entre 2002 e março de 2011, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema".

E assim vamos vivendo e revivendo a história e músicas sofridas, bonitas e contagiante de Amy Winehouse. Uma cantora que morreu precocemente, mas ficou imortalizada na história da música.

(FONTE: Música Uol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato