Documentário sobre o Rock Nacional chega em Belém


A década de 1980, marcante pela efervescência da cena cultural, viu surgir grandes movimentos, principalmente no cenário musical. Nessa década, nasceram grupos como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, que desempenharam o papel de heróis para a juventude ao superar os obstáculos e alcançarem o reconhecimento na cena nacional.

Julho é o mês do rock, e em meio a essas comemorações, Belém vai receber no próximo sábado (28) o documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”, de Vladimir Carvalho, que aborda a construção cultural e ideológica da capital federal e a busca de um lugar de destaque no cenário brasileiro da década de 1980.

Em 111 minutos, “Rock Brasília – Era de Ouro” narra com imagens do arquivo pessoal do diretor Vladimir Carvalho, gravadas desde 1980, este processo a partir de entrevistas com Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, da Legião Urbana; Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos, do Capital Inicial; e Philippe Seabra, do Plebe Rude. O documentário também traz depoimentos de Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, e Caetano Veloso.

Após a exibição, haverá um tributo à Legião Urbana, com entrada franca. A banda Tomarock interpretará canções que marcaram a década, no Boulevard 3, da Estação das Docas. A classificação é de 12 anos.

SERVIÇO: exibição de “Rock Brasília – Era de Ouro”. Sábado (28), a partir das 19h, no Cine Estação (teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas). Ingressos: R$ 8 (com meia-entrada para estudantes). Em seguida, tributo à Legião Urbana, no Boulevard 3 da Estação, com a banda Tomarock. Entrada franca. Informações: (91) 3212-5660 e 2312-5525.
(fonte: AgenciaPará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato