Sertanejo + Universitário

Por Luiza Pedrada
@luhmadders


No ultimo feriado estendido que aconteceu a umas duas semanas, eu fui curtir na praia. Apesar de ser uma pessoa super morena (placa de sarcasmo), eu peguei um solzinho e até caí na piscina na casa de uma "tia"; acabei presenciando um fenômeno estranho, fora a bebedeira, cantoria e esbornia HAHAHA o fenômeno se chama "Sertanejo universitário". Não sei vocês, mas eu não entendia o que a palavra "universitário" acrescentava no estilo e conteúdo do sertanejo.

Depois de muita pesquisa, lê-se WIKI e amigos interados no assunto, pude descobrir o que significa o bem dito, ou não, sertanejo universitário. Esse estilo de música tem suas composições básicas e simples, sem letras complicadas ou longas. E o único sentido da palavra acrescentada no estilo de música, é pelos cantores serem bem novos, dando origem e sentido a palavra "universitário". As músicas tendo as letras tão simples, precisam de um tema simples e comum nesse estilo musical, que é o sertanejo romântico, como traição e namoro.

Quando passei as minhas noites agradabilíssimas escutando essas duplas (placa de sarcasmo novamente), percebi alguns cantores conhecidos que até eu, no meu estilo musical super diferente, pude reconhecer. Tais como Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, Fernando e Sorocaba e etc. mas uma música que me fez rir demais, foi a "Bebo e dou Trabái" da dupla João Neto e Frederico. Segue o video da música.Mas devo avisar que é viciante.Não me culpem se a música não sair de suas cabeças.




----------------------------------------------------------
Luiza Pedrada é a nova colunista do Criatividade em Falta. Está cursando o 3° semestre de jornalismo, é viciada em café, gosta de traduzir textos e sua maior paixão é a fotografia. Será a responsável pelas matérias musicais do CemF todas as terças-feira.

Comentários

Unknown disse…
realmente, vou ficar cantando essa perola da múscia brasileira
hahuahuauhhua

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato