Help: 50th years of The Beatles

Por Luiza Pedrada.
@luhmadders










Há exatamente 50 anos nasceu uma das bandas mais influentes desde a década de 60 até a atualidade: Os Beatles.
E pra quem acha que os Beatles sempre foram Paul,Ringo,George e John, está enganado. Eles nem se chamavam "The Beatles"! A tragetória desses 4 garotos de Liverpool começou bem antes do nome ou da clássica formação.
Tudo começou em 1960 quando 4 amigos se juntaram e formaram a banda "The Quarrymen", tocando covers de Chuck berry e outras influencias de rock americano. Logo, Pete best chegou para formar o 5° integrante, sendo o baterista oficial deles, foi então que resolveram mudar de nome, formando os Beatles. Em seguida fizeram seu primeiro show na Alemanha. Em 1961 Stu, na época baixista, decidiu sair da banda e no ano seguinte, Pete também saiu dando lugar a Ringo, baterista permanente até o fim da banda.
Em 63 o quarteto de Liverpool estourou com seu primeiro sucesso "Please Please me" nome também de seu primeiro disco, lançado alguns meses antes de seu segundo disco, With The Beatles". Em 1964 a banda viaja para a América e vira sucesso lá, atingindo o primeiro lugar da parada americana com a música "I want to hold your hand".
No ano seguinte, os Beatles são surpreendidos: a rainha os condecora por divulgar o nome do Reino Unido pelo mundo! Até então, o quarteto tinha 6 discos lançados e vários hits, já fazendo sucesso pelas rádios do mundo todo. Sucesso tão grande que John Lennon faz uma declaração que até hoje alguns religiosos acreditam ser o motivo da banda acabar: "Somos mais famosos que Jesus Cristo". No final da década de 60 lançaram o album Sgt. peppers Lonely Heart Club band, o disco de rock mais influente de todos os tempos, sendo seguido por seu terceiro filme "Magical Mistery TV", sendo exibido em rede nacional.
No ano seguinte, lançam mais um filme, em animação, chamado "Yellow Submarine" e também o disco "The Beatles" mais conhecido como o "Album branco". Também nesse ano foi lançado o disco solo de John (Two Virgins) e de George (Wonderwall) e a banda criou a produtora e gravadora própria, "Apple", onde no ano seguinte fariam sua última apresentação no teto do prédio, criando o documentário "Let it Be". Finalmente, em 1970, os boatos de que a banda estaria se separando são grandes e posteriormente Paul anuncia sua saída dos Beatles, levando ao fim da banda logo em seguida.
Mas até hoje, as músicas dos Beatles são conhecidas e cantadas por muita gente, seus filmes são assistidos e suas fãs ainda choram pelo fim da banda e se alegram por ela ter existido e feito músicas maravilhosas e tocantes.
A Beatlemania resiste até hoje. A admiração pelo quarteto de Liverpool ainda é grande e seus fãs são fiéis e os defendem com todas as garras, pois suas músicas dão significados e completam algo em suas vidas. Suas letras são emocionantes e nos fazem mergulhar de cabeça em seu mundo. O mundo onde viveram John Lennon, Paul Mccartney, George Harrison e Ringo Starr.


----------------------------------------------------------

Luiza Pedrada é a nova colunista do Criatividade em Falta. Está cursando o 3° semestre de jornalismo, é viciada em café, gosta de traduzir textos e sua maior paixão é a fotografia. Será a responsável pelas matérias musicais do CemF todas as terças-feira.

Comentários

PauloScap disse…
SENSACIONAL!!! E eu acreitava que conhecia a trajetória dos Beatles. Muito bem explicado. Passei a amar mais ainda esses quatro doidos de Liverpool :P
Luh disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luh M. disse…
Vida longa aos besouros de liverpool *-*
Larissa Pampolha disse…
Lindos! Sensacional a matéria, adorei.

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato