Saindo do sedentárismo

Eu acho que já falei sobre as minhas férias que estão se resumindo a ir para o curso de férias de inglês, domir, ver filme e entrar na internet. Mas hoje, excepicionalmente hoje, acabei quebrando esta rotina tão monotona.
Depois de fazer uma pizza, que por sinal estava muito boa - sim, eu sei fazer pizza - e comer, o telefone toca e meu pai diz para eu avisar o meu irmão que ele tava chegando para irem caminhar. Eles estão caminhando desde segunda. Depois de dar o recado, fui passear com a minha cachorra. Uma volta por perto de casa só para ela fazer as necessidades dela :P Quando eu voltei, falei pra mim mesmo: Eu vou também!!!

Não que eu não seja anti exercício físico, eu gosto e pratico exercício físico. Acontece que nessas férias eu fiquei parado. Chegando na praça Batista Campos. Nos alongamos. E começamos a caminhar, ainda, lentamente na borda da praça que mede cerca de 500 metros quadrado. Assim, uma volta. Na segunda, eu, meu pai e meu irmão começamos de fato a correr. Até então tudo bem. Terminada a segunda volta, eu já estava suando muito. Hoje o meu lado antropólogo estava aguçado. Lembrando do blog de uma colega - e não que eu queira imitá-la, a Letícia Daumec - Canetas e palavras - de um post falando sobre a caminhada dela na Primeiro de dezembro. Posso dizer também que na minha caminhada, observei cada coisa. Sempre em uma praça, em qualquer lugar que você veja, principalmente no escuro, vai ter um casal em um banco se beijando, ou até mais do que isso. Tem aqueles velhos que se metem a fazer caminhada e empatam quem está caminhando mais rápido do que eles. E não esquecendo daqueles caras que tufam o peito e se acham o maioral. Tem as gordinhas. Os gordinhos. Aqueles que sentam no banco e ficam olhando por horas pro nada, com cara de pastel. Os que querem se amostrar nos aparelhos. Aquelas mulheres que vão com a roupa mais colada e pequena que tem, e com certeza tem aqueles homens de barraquinha de coco e derivados que ficam fazendo "fiu-fiu!" e outras frases que não seria legal repeti-las. A terceira volta foi metade andando, quase morrendo, e a outra metade correndo.

Depois do efeito "perna-bamba" fomos fazer abdominal e depois de ter que escultar como é que se faz "o verdadeiro abdominal" do meu pai, fui fazer flexão. Bom durante esses 22 dias de férias posso dizer que hoje eu pratiquei algum exercício físico. E a partir de agora vou começar a caminhar, pelo menos esse fim de férias faço algo mais útil para o meu corpo. Agora não vou mais repetir que minhas férias estão se reumindo a isso e aquilo, agora tenho algo bom para fazer. Assim, fico caminhando até agosto, quando de fato eu vou voltar para a minha rotina e voltar para a academia, pra mim é um pouco chato, dá preguiça de ir, mas quando estou lá dentro, passa tudo. Isso pode ser outras histórias que posso contar outrora. Abraços!!

Ponte da Praça Batista Campos, Belém Pará.

Comentários

T.Ribeiro disse…
Paulo,espera aí,é que...não sei xD
cerlis <- verificação de palavras

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato