Reunião do G8 resulta em nada

Na Itália, Obama e Sarkozy, antes de tirar a foto oficial do encontro da cúpula do G8. A cara do Sarkozy vendo o Obama olhar para a mulher.

Líderes do G8 e do G5 entraram em acordo e estabeleceram metas climáticas e o prazo para concluir as negociações sobre a liberalização do comércio mundial até 2010. Pelo acordo, realizado no segundo dia do encontro de cúpula em L'Áquila, na Itália, os países terão que reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa em 80% até 2050 e, nesta mesma data, limitar o aquecimento global em até 2ºC acima dos níveis pré-industriais.

Os países, no entanto, não citaram medidas concretas para que as metas sejam alcançadas, nem anunciaram qualquer tipo de ajuda econômica para que países em desenvolvimento consigam alcançar os objetivos. Também não foram estabelecidos metas a curto prazo.

Olhando dessa forma, o que adianta estabelecer uma "meta" no papel e não usar na prática o que ficou concluido. Agora, os países desenvolvidos, querem reduzir uma certa quantidade de gases que causam o efeito estufa até 2050, porque esse período de quase 40 anos? Alguém sabe dizer se vamos sobreviver até lá? Como querem reduzir os gases do efeito estufa até 2050, se o mundo vai acabar em 2012. [se não sabe, leia o post sobre o fim do mundo]
(fonte: http://noticias.uol.com.br)

Comentários

PauloScap disse…
O final é uma irônia/brincadeira. eu ia usar um xD ou um huehuee no final. mas ia quebrar o modelo de matéria formal. mas eu estava brincando. xD
Andrey disse…
ashuashusahuasuhashusa
nao e a primeira vez que eles estabelecem datas pra diminuir a emisão.Qual a iferença dessa vez?

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato