Relaxando com o Ioga

Hoje li no jornal uma coluna do Paulo Coelho, nela falava sobre como o ioga é um bom exercício para a mente, e que quando ele foi para a China, mestres hindus ensinaram-lhe a arte da ioga - eu sempre tive uma visão negativa do Paulo Coelho, eu não gosto muito dele - mas eu concordei com várias coisas que ele escreveu.
O Yoga - “Ioga” que é a forma aportuguesada usada por dicionários e também adotada no Wikipedia. As outras grafias propostas são “Yoga” e “Yôga”- é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como auto-conhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo. Há dezenas de linhas de Yoga no mundo, que propõem não necessariamente caminhos contraditórios, mas sim, diversos caminhos para alcançar os mesmos objetivos.
O objetivo do Yoga está em melhorar a saúde e a mente através da libertação do sofrimento, da compreensão do ciclo da vida e da morte e da realização da identidade, combinando teoria e prática. A teoria incide-se sobre um processo de libertação e de cura espiritual e a prática através de exercícios de respiração e de posturas, fazendo a meditação parte essencial desta atividade com mais de 5000 anos.
A criação do yoga, está ligado ao deus Shiva, que é o deus destruidor, que destrói para construir algo novo. Motivo pelo qual muitos chamam de "renovador" ou "transformador". Então como a prática do yoga produz transformação física, mental e espirítual, essa transformação está ligado e atribuído ao deus shiva.
Nunca pratiquei yoga, mas depois de tomar conhecimento sobre o assunto, dar vontade de fazer. Para obter uma paz e tranquilidade e reduzir o stress generalizado em nossa saúde. Ficar feliz com o seu interior. Encontrar mais energia para o cotidiano. O yoga acalma o sistema nervoso, equilibra o corpo, a mente e o espírito. É um bom exercício para quem terá uma profissão tão agitada e estressada como a minha. Juro que mais pra frente vou praticar o yoga.

Comentários

leticiadaumec disse…
Eu desisti de jornalismo justamente por ser bastante dinâmica, coisa que eu não sou. Prefiro a calma e a paz da yoga.
Bacana o blog, Paulo :)
já tô seguindo, beijocas!

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato