Sabe aqueles dias em que nós esprememos algum assunto para escrever no blog? Pois é, hoje foi um dia desses, e me veio a cabeça, escrever algo sobre floresta. Não sei, algo no fundo me pediu pra escrever sobre o dito cujo. Então eu fui pesquisar sobre algum tema relacionado sobre floresta e semelhantes. E não é que hoje dia 17 de julho é o dia da Proteção às Florestas? Conscidência não?

A biodiversidade do Brasil é muito rica, cerca de um terço da biodiversidade mundial encontra-se no Brasil, e proporcionalmente a isto, a devastação encontra-se em grande escala em ecossistemas únicos como a floresta amazônica, a mata atlântica, os cerrados, entre outros.
A conscequência de uma floresta destruída é desastrosa. Primeiro que altera o equilíbrio da cadeiar alimentar, devido ao desaparecimento de algumas espécies. Assim, com espécies carnívoras diminuindo, pode acarretar o crescimento de espécies herbivoras, extinguindo alguns tipos de vegetais. Com a perda da cobertura vegetal, causa a degradação do solo, ou seja, a desertificação.
O clima é um dos grandes afetados, devido a destruição das florestas que este tem o importante papel na manutenção da temperatura, nos ventos e no cliclo das chuvas.
Se eu for escrever aqui todos os impactos causados por uma destruição de uma floresta, não restará espaço para eles, exagero à partes, mais sei que todos tem a conscientização da prezervação da natureza, das florestas. Desculpem o "I love Greenpeace", mas é um tema muito bom para colocar em prática, e afinal de contas, hoje é o dia da Proteção às Florestas.
Comentários
Falta ação na hora de preservar, falta atitude para cuidar... existem inúmeros projetos pensados e escritos para as nossas florestas, falta apenas a execução para estes.