Aguardaremos mais uma ida à Lua?


Nessa semana comemoram-se os 40 anos da chegada do homem à lua. Mais de 600 milhões de pessoas acompanharam tudo - ao vivo - pela televisão. "Assim, meus amigos, a televisão mostrou cenas do primeiro homem descendo na Lua. Está mostrando estas cenas ao vivo". Na missão Apollo 11 que levava ao destino lunar os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins. Neil Armstrong, comandante da missão, foi o primeiro ser humano a pisar na lua. “Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”, frase que ficou conhecida quando Armstrong pisou na superfície lunar.

A viagem à Lua durou quatro dias e foi marcada por uma série de procedimentos que tiveram início com o lançamento do Saturno 5, em 16 de julho de 1969, a partir da plataforma 39-A do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Após a Apollo 11 entrar na órbita da Terra, uma intrincada operação de manobras teve início, fazendo com que a Apollo 11 se desmembrasse em duas naves e se reacoplassem em um arranjo diferente. Em seguida, outra operação chamada injeção translunar arremessou o conjunto em direção à Lua, a mais de 40 mil quilômetros por hora.

A viagem de retorno durou mais quatro dias e quando o conjunto se aproximou da alta atmosfera da Terra o Módulo Columbia se separou do módulo de serviço e a cápsula com os astronautas finalmente tocou o oceano o oceano Pacífico às 13:55 do dia 24 de julho. Em seguida os astronautas foram recebidos no porta-aviões USS Hornet e permaneceram por quarentena por 17 dias.

No último domingo(19) no museu Aero-Espacial, em Washignton, aconteceu uma grande festa para celebrar este marco histórico.

A Nasa está aposentando os ônibus espaciais que ainda tem e preparando um novo meio de transporte para voltar a Lua. Mas a agência espacial americana precisa de mais tempo para fazer história de novo. E pediu um prazo: até 2020 o homem volta à Lua.

A construção do próximo meio de transporte já começou. É a nave espacial Órion, o módulo lunar Altair. Dois foguetes - o Ares Um e o Ares Cinco. E para andar por lá, um carro.


P.s: F E L I Z D I A D O A M I G O !















A força da nossa amizade vence todas as diferenças...

Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos.

Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos... e respeitamos as divergências...

Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...

Nos amparamos...nos defendemos...sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...

Nos mostramos amigos de verdade, quando dizemos o que temos a dizer...

Nos aceitamos , sem querer mudanças...

Estamos sempre presente, nos momentos difíceis ou nos momentos de alegria.


Nesse dia, queria agradecer por ter grandes amigos, dizer obrigado por estarmos sempre juntos. É difícil estar todos juntos, eu sei. Mas mesmo assim, é muito estar com vocês, ter vocês por perto, ter com quem conversar, abraçar, desabafar, brincar... Posso dizer que ao longo desses dois anos descobri muitas coisas, e posso dizer ainda que descobri o fruto de uma amizade. Espero ter todos vocês por perto, não digo todos os dias porque é impossível, mas encontrar vocês muitas vezes para relembrar dos nossos tempos da escola, do fundão, do final do ano, vestibular, essas coisas. Amo de coração meus amigos.

Comentários

T.Ribeiro disse…
sim,eu tbm te amo,meu AMIGO.
ñ é nenhuma música dos Beatles (c/ seria o "normal" ou o mais usual do gurpo) mas é do R.E.M,q tô escutando nesse exato momento...
"all the way to reno" ♪

amo infinitamente. (tm post no blog)
id-confuso.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato