A marca mais gostosa/ Para uma vida mais gostosa

No dia 19 de maio, a Perdigão anunciou a compra da Sadia. Esta fusão resultará na Brasil Foods, que será a maior distribuidora de alimentos do Brasil. A Sadia, que em 2008 ficou com R$2,5 bi negativos agora terá 30% das ações dessa nova empresa. Com a união dessas duas grandes empresas aumentará a competitividade em relação ao mercado internacional, mesmo assim produtores temem o preço e o poder de barganha na hora da compra.
Apesar da alta concentração de mercado prevista e do enorme poder de negociação da nova empresa, os especialistas do setor acreditam que o consumidor não vai sentir no bolso os efeitos da fusão. "Os ganhos em eficiência podem ser tão grandes na qualidade dos equipamentos e dos funcionários, por exemplo, que é bem provável que os preços possam até diminuir ou não variar. Isso seria um ganho para a sociedade", disse Clevland Prates, ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A maior ameaça parece mesmo pairar sobre os concorrentes da "Sadigão", que ficariam em uma posição frágil para brigar com a gigante. Para o analista Renato Prado, da Fator Corretora, juntas as empresas teriam um alcance geográfico muito grande, o que seria um fator de dificuldade para as rivais.
Somente a Perdigão possui 42 unidades industriais no Brasil. Já a Sadia conta com 17, sendo que a maior parte das fábricas das duas companhias estão localizadas nos estados da região sul do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Beleza, jovialidade e um Retrato