Um dos meus textos nessa vida acadêmica. xD


O Dia Internacional da Mulher significa a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A conscientização de que o Dia da Mulher é um dia importante, para podermos discutir sobre os problemas que afligem, é um grande passo para diminuirmos as atrocidades, a que são submetidas.

O Brasil liderou o ranking de violência contra a mulher, no período de 2007-2008, segundo o IBGE. De acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade de Vitimologia Internacional, chega a 25% o número de mulheres, no país, que sofrem violência. Com o apoio da Lei Maria da Penha, lei nº. 11.340, as denuncias estão, cada vez, se intensificando. Só no Pará mais de 50% dos casos que foram levados a justiça.

Infelizmente a maioria das vítimas desiste dos procedimentos, pois elas preferem evitar a prisão dos seus companheiros. O motivo é que muitas mulheres, mesmo sendo agredidas, ainda acreditam que podem reconciliar e/ou mudar o seu companheiro.

O fato de querer se reconciliar, às vezes, porque a vítima depende financeiramente de seu parceiro. Mas a violência não está ligada à classe social, raça ou religião.

No ano passado foram 8.959 atendimentos, dos quais 7.572 geraram registros de ocorrência. Desse número, 3.311 chegaram à justiça.

A violência contra a mulher é um assunto muito delicado, e muitas vítimas não denunciam por estarem constrangidas ou por terem vergonha. Agora, no Estado do Pará, a Delegacia da Mulher disponibiliza denúncias on-line, através da internet, pelo site www.virtualmulher.pa.gov.br. Este é mais um recurso para ajudar nos problemas das vítimas. E quem sabe, assim, amenizar a violência doméstica contra a mulher.

Comentários

letrasesonhos disse…
Aê, gostei! Tens um ótimo futuro, acredito em ti.
Andrey disse…
Ficou bonito,quase um texto de jornal
=D
PauloScap disse…
Quase um texto de jornal, to chegando lá. heuheuheuhe

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Ideias incríveis para reutilizar objetos velhos em casa