A Senhora do Jardim

Eu sempre tive um chamego por jardim, o meu era o mais lindo da vizinhança. Acho que todos me invejavam. Certo dia, eu encontrei o meu vizinho, pulando a cerca do meu jardim, e deparei-me que ele estava roubando uma erva, e não era qualquer erva não, era a minha preferida, a Rapunzel. Puxei o pé dele e ele caiu de volta ao meu jardim. Ele ficou nervoso, e inventou uma história de que a mulher dele estava doente e que só essa erva que tinha a cura.
Então eu fiz um acordo, falei que ele podia levar a erva Rapunzel, mas em troca ele iria me dar o primeiro filho dele. Eu vi o risinho de deboche na cara dele, e aceitando o acordo, pensando que eu esqueceria a promessa.
Passando-se uns meses, me contaram que aquele casal, teve uma linda menina. Seria uma boa eu ter uma menina para me ajudar em casa. Então eu fui lá, para pegar a menina. Quando ele me encontrou, ficou desesperado, implorou para que eu não a levasse, mas o que eu poderia fazer? Acordo é acordo. Então eu a levei. Chamei-a de Rapunzel, em homenagem ao seu pai.
Com o tempo àquela garotinha bonita e doce, foi sumindo. E a cada dia, Rapunzel, ficava rebelde. Não queria me obedecer em nada. Se eu pedia para regar as minhas plantas, ela resmungava e me mandava língua ou para pegar água no poço, cruzava os braços. Tive que tomar uma providência. Levei-a para a floresta e coloquei-a numa torre. Vocês podem achar que essa atitude foi desumana, mas foi necessária. Não é porque eu sou uma bruxa, que eu sou má, já estou ficando velha e não tenho mais respeito com essa juventude.
Claro que eu não esqueci Rapunzel lá, todos os dias levava comida e roupas. Quando eu chegava à torre, falava: “Rapunzel, Rapunzel, jogue suas tranças”, e subia pelas suas tranças até chegar a janela do quarto. Numa linda manhã, encontrei um principezinho subindo pelas suas tranças. Eu deixei, para ver até onde essa história iria parar. Passaram-se um mês, eu resolvi tirar a Rapunzel da torre. Quando avisei, que iria tirar ela da torre, ela foi mau criada, e começou a chorar. E disse que não sairia de lá. Com raiva, acabei pegando a tesoura e cortei as suas enormes tranças. E levei-a para a floresta, onde lá ela ficou. No outro dia, eu me disfarcei de Rapunzel, e quando o príncipe chegou, ele falou: “Rapunzel, Rapunzel, jogue suas tranças”. E eu imediatamente joguei, quando ele subiu, eu expliquei o que tinha acontecido. Ele ficou furioso. Quando eu ia dizer onde ela estava, ele escorregou nas tranças e caiu da janela, com as tranças nos seus pés.
Eu não sei que fim deu o príncipe, só sei dizer que agora eu não tenho como sair dessa torre. Alguns passarinhos me disseram que ele encontrou a Rapunzel na floresta e que tiveram um final feliz, enquanto eu estou presa nessa torre esperando o meu final feliz.

Comentários

Taís xD disse…
caaara! essa é a redaçao do ponto de vista do vilao e tal?
ficou legal! adorei!
xD
PauloScap disse…
isso, penei mas consegui xD
Anônimo disse…
TU QUE ESCREVESTE???
Cara, o enredo tá muito fofo *.*

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Virou moda filme que volta no tempo?

8 ideias criativas para se fazer com Lego

Freiras usam vestidos curtos e atiram em monstros no game “Nun Attack: Run & Gun”

Beleza, jovialidade e um Retrato