FILMES QUE DEVERIAM TER SEQUÊNCIA (OU NÃO) NAS TELONAS:

Cenas incríveis, sequências de tirar o fôlego, fotografia, iluminação, roteiro... resumindo: O filme te completa. E te completa o suficiente para querer mais. Ai você para, espera e espera e uma seqüência não chega. É complicado. Aqui vai alguns filmes que deveriam ter essa seqüência ou não. O que vocês acham? Deveriam ter mais?

A BÚSSOLA DE OURO
Com um roteiro sensacional baseado no livro de Philip Pullman o filme conseguiu entrar no universo de Lyra Belacqua uma menina órfã que descobre uma substância e segue em uma jornada para descobrir vários mistérios; No elenco Nicole Kidman e Daniel Craig não foram páreos para emplacar o filme que foi lançado no período natalino de 2007. A Bússola de Ouro custou entorno de US$200 milhões sendo que nos EUA não conseguiu arrecadar US$100 milhões. Esse pode ser um dos motivos de não rolar a seqüência no livro chamada “A Faca Sutil”.

ERAGON
O mesmo aconteceu com o filme Eragon baseado na trilogia de livros do escritor Christopher Paolini lançado nas telonas em 2006. O longa é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela, mesmo assim, não fez sucesso nas bilheterias e não agradou os americanos. Uma história sensacional que se perdeu no cinema. Eldest não está nem próximo de ser rodado, provavelmente ficará na gaveta por muito tempo.

OS INCRÍVEIS
Como o próprio nome já diz Os Incríveis foi a sexta animação em parceria da Dinsey/Pixar lançado em 2004 foi um sucesso de bilheteria. Ótima construção dos personagens, roteiro, arte, bordões e tudo mais. Desde então o filme estagnou e ficamos todo esse tempo sem notícias. Mas aqui vai uma boa notícia: o estúdio Disney revelou este ano que pretende produzir uma seqüência para o filme sem data para lançamento. Mas isso já é uma boa notícia. Aplausos!

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA
Diferente dos filmes citados este é um filme que não deveria ter seqüência. Com um roteiro devagar quase parando e um humor sem graça os produtores insistiram em uma seqüência com mais viagens principalmente no roteiro e nos efeitos especiais. Poderiam ter nos poupados apenas com um filme.

E o que vocês acham? Existe outro filme na opinião de vocês que deveriam ter mais uma sequência? E os que não deveriam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas de sexo e violência de Castlevania chocam fãs! Eu amei

Berlinda do Círio de Nazaré passa por projeto de restauração

Tradição cultural de São Caetano de Odivelas ganha documentário

Pérolas da Academia parte 1

Termina última temporada de Dexter com desfecho incompleto